top of page
  • Laura Benfica

Tudo sobre network no meio empresarial e o seu impacto na pandemia

Você já deve ter ouvido falar sobre network, mas você realmente sabe o que é, como fazer e por que é importante fazê-lo? Não? Aqui vou te dar algumas ideias de como é importante praticar networking hoje em dia.


O que é o Network


Network nada mais é do que uma rede de contatos, a qual você mantém um vínculo para que agregue algum valor, muito utilizado no âmbito profissional, onde é possível auxiliar você ou o seu negócio de certa forma. O ato de fazer conexões, sejam elas para negociações ou para abraçar uma oportunidade de emprego, é chamado de networking.

A todo instante estamos tendo contato com pessoas do mundo todo, seja virtual ou pessoalmente, consequentemente aumentando nosso ciclo social, e é a partir daí que geramos troca de informações, conhecimentos e experiências, e nesse momento começam a aparecer oportunidades, negociações e até mesmo indicações para a vida pessoal e profissional.

Como fazer


Para fazer network é indispensável que você tenha redes sociais ativas, e uma delas que é essencial para o meio corporativo é o LinkedIn, pois lá você pode se conectar com profissionais de sua área, recrutadores, pessoas com uma bagagem maior de experiências profissionais, além de tudo, você pode postar suas conquistas, cursos, certificações, habilidades e receber mensagens de pessoas que já trabalharam ao seu lado, ganhando feedbacks positivos sobre seu trabalho ou projetos do qual fez parte, dessa forma irá melhorar seu perfil e chamar atenção de possíveis negociadores de emprego.

Alguns pontos para dar mais dedicação


- Deixe sua rede sempre informada sobre você e atualize sempre com conteúdos, pois eles facilitam uma interação entre os usuários;

- Participe de eventos, pois são neles que você ira conhecer gente nova e diferente;

- Crie um laço com a pessoa, não a faça cair no esquecimento.


Beneficios

  • Oportunidades de crescimento profissional

  • Maior acesso a vagas de trabalho

  • Aumenta as possibilidades de conhecer pessoas de interesse

  • Expansão dos conhecimentos e aprimoramento profissional

  • Suporte para esclarecer dúvidas

  • Maior destaque junto a colegas de sua área e de outras



Network na pandemia


Com a pandemia, foi necessário intensificar o networking, mesmo que de forma virtual, muitas organizações e pessoas tiveram que se habituar e se reinventar para que seu negócio continuasse crescendo, muitas empresas tiveram que implementar canais de vendas online para que seu trabalho pudesse fluir e acompanhar as mudanças do mercado, um momento de expandir horizontes.


A construção de uma rede de contatos, em tempos de distanciamento social, é a possibilidade de manter e garantir oportunidades para futuros negócios, fazendo com que sua empresa sobreviva em momentos de crise. A pandemia nos mostrou que é possível sair da zona de conforto e se reinventar em meio às dificuldades.



Portanto, abuse das oportunidades que o meio virtual oferece e mantenha seus canais de comunicação sempre ativos para alentar seu perfil pessoal e profissional, além disso, participe de eventos profissionais, pois é nessas ocasiões que você pode estar se conectando com pessoas diferentes as quais podem te agregar valores. Seja proativo, curioso e não tenha medo de se arriscar a fazer conexões com diferentes perfis, mantenha um bom relacionamento com seus contatos, sempre se atualize sobre o mundo virtual, e dessa forma você avançará na sua carreira.



A PROMAD JR possui especialistas em Gestão, Estratégia e Operação capazes de te auxiliar a alavancar seu negócio. Agende seu Diagnóstico totalmente GRATUITO com a gente!!


3.455 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page