top of page
  • Foto do escritorPROMAD Jr.

Será que o seu empreendimento necessita de consultoria? Saiba já!

Atualizado: 10 de jun. de 2021


Quando tratamos a respeito de consultoria, você sabe o que é? Possui alguma ideia de como identificar se a sua empresa está necessitando? Continue lendo que garanto te instruir nesse processo de descoberta e de aprendizado!!



O que é consultoria?


Consultoria é uma operação na qual um especialista da área oferece diagnósticos e conselhos de gestão, planejamento e elaboração de um projeto, além de traçar estratégias e auxiliar nas decisões, direcionando os clientes nos procedimentos.


É notório e totalmente compreensível, que, muitas empresas, ainda passem por dificuldades nos negócios, por diversos fatores, como, por exemplo, a gestão financeira não ser profissional com a mesclagem entre o dinheiro do próprio empresário com o da empresa, dentre outros motivos.


Não obstante, podemos tentar, ao menos, identificar tais fatores que são vistos como bases que influenciam na qualidade do seu negócio e, quem sabe, você não acabe contratando conosco?! Fique tranquilo que vou te ensinar alguns passos para identificar e o que podemos fazer!!


Como identificar:

  • Falta de organização contábil;

  • Dificuldade na definição do público alvo do seu negócio;

  • O despreparo de funcionários para diferentes ocasiões;

  • A falta de um mapeamento de processos;


Aposto que você identificou que na sua empresa há algum problema relacionado aos fatores citados anteriormente, certo? Sem problemas, continue conosco que irei te orientar nesse processo! Sem desespero!



E agora, qual consultoria contratar?


A princípio, é importante saber que há dois tipos de consultoria:

  • A de Empresa Sênior, composta por profissionais, cujo custo é elevado;

  • A de Empresa Júnior, composta por universitários que querem participar do mercado de trabalho e que são orientados por Docentes, sendo assim, o valor é mais econômico, mais acessível, porém, de extrema qualidade. Uma dica, a PROMAD Jr. encontra-se aqui!

A partir disso, deve-se identificar com ajuda da gestão empresarial, em quais áreas serão necessárias a presença de tais funcionários e quais procedimentos serão traçados para atingir o objetivo de crescimento e aperfeiçoamento da empresa.


Dentre as mais diversas áreas, temos:

  • Finanças;

  • Jurídica;

  • Recursos Humanos;

  • Logística;


Tem interesse em ter uma consultoria na sua empresa? Acesse nosso site e conheça quais tipos de consultoria a PROMAD Jr. oferece. Agenda já seu diagnóstico gratuito, não perde a oportunidade de conhecer como agregaríamos em seus processos.


283 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page