top of page
  • Foto do escritorPROMAD Jr.

Dicas rápidas de como ter produtividade em meio a pandemia

Estamos vivendo em um momento, em que precisamos fazer um distanciamento social por conta de uma pandemia. Portanto, percebemos que temos muito tempo livre, e como não estamos acostumados com isso, podemos ficar tentados a deixar o tempo passar, sem ter uma rotina. Essa atitude pode parecer boa à primeira vista, mas rapidamente traz ansiedade e falta de compromisso, o que afeta a saúde mental e nos impede de alcançar nossos objetivos.


Para isso, listamos algumas dicas para melhorar a eficiência do seu trabalho durante o período de quarentena. Assim, você aproveita bem seu tempo e tem oportunidade de desenvolver suas habilidades.


Passos da produtividade


Todo começo requer um planejamento, portanto o ideal é estabelecer objetivos, o qual possibilitará alcançá-los. Por exemplo, coloque em uma lista aquilo que você deseja ou precisa fazer.


Depois disso, o importante é colocar em prática o que está listado e durante esse processo, pode ser necessário fazer algumas pequenas alterações de acordo com o seu dia. Fazer essas mudanças de forma racional e consciente é a maneira mais eficaz de obter resultados positivos e usar o tempo da maneira mais lucrativa.



Dicas para tornar sua quarentena mais produtiva

Para usar o tempo que você tem da melhor maneira possível, preste atenção nas dicas a seguir:


Crie uma rotina

Acordar todo dia no mesmo horário. Levantar da cama, tomar um banho, trocar de roupa e preparar um café é um ótimo jeito para iniciar um dia produtivo.


Estabeleça um horário para ver as notícias ou redes sociais

Por mais tentador que seja acompanhar as novidades, abrir os portais de notícia e redes sociais somente em uma horário estabelecido. Essa tática evita a dispersão, além de ser um cuidado com sua saúde mental. Tudo em excesso faz mal.


Busque cursos on-line

Muitas instituições estão oferecendo cursos sem custo ou com valores acessíveis à distância. Procure por organizações confiáveis e aprenda algo da sua área, para acrescentar em seu currículo.


Nutra sua mente

Na internet há diversos documentários e palestras que podem oferecer visões de mundo diferentes, evoluindo o seu desenvolvimento pessoal.


Pratique o autocuidado

Corpo são, mente sã. Com a tecnologia é possível se exercitar dentro de casa. No YouTube há muitos canais de atividades físicas diversas, de estilos variados e para todo tipo de pessoa. Além disso, atente-se à alimentação: cuidar do que você come também colabora com sua produtividade.


Relaxe

Permita-se momentos de tranquilidade, que são muito importantes para o descanso da mente. Fazer pausas é fundamental.


Durante esse período de quarentena, quando precisamos ficar em casa, podemos pensar que estamos de férias sem compromisso. Porém, vivemos um momento único e é importante que o vivamos da melhor forma possível. Podemos sim, usar o isolamento para desenvolver nossas habilidades e aprender coisas novas, a fim de aproveitar o tempo com boas práticas.


Agora que você sabe como tornar a sua quarentena mais produtiva, o que acha de colocar as dicas em prática? Comece hoje mesmo!


A PROMAD JR possui especialistas em Gestão, Estratégia e Operação capazes de te auxiliar a alavancar seu negócio. Agende seu Diagnóstico totalmente GRATUITO com a gente!!


1.845 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page