top of page
  • Foto do escritorPROMAD Jr.

Storyselling: aprenda agora mesmo a contar histórias que vendem



O Storyselling é a convergência entre o comercio e o conteúdo, sendo também a motivação para a compra de um produto, usando alguns gatilhos das emoções (dor, prazer, autoridade...) para ser realizada uma venda, algumas das principais são:


1. Ganância= recompensa

2. Medo= perca

3. Altruísmo= ajudar alguém

4. Inveja= medo de não se destacar

5. Orgulho= egocentrismo

6. Vergonha= medo do que as pessoas vão pensar


Isso impulsiona gatilhos mentais, influenciando diretamente na compra. Por isso, contar histórias podem influenciar, dissolvendo um bom pensamento do cliente, ajudando sua empresa alcançar o lucro, além disso cria um vínculo empresa e cliente, existe alguns passos para conquistar os clientes:


- Posicione a marca e alinhe-a ao seu propósito;

- Vivencie cada assunto proposto na prática;

- Comunique seu posicionamento por meio de conteúdos;

- Busque aliados;

- Fique atento às conversas que mais engajam o seu público.


Para estruturar um bom Storyselling, levaremos em conta os gatilhos fornecidos anteriormente uns determinados fatores;


Primeiro fator será conhecer seus clientes, conhecer seu público alvo e classificá-los, com esses fatores irá se criar uma história que possua sentindo, onde será feita uma venda, use histórias verdadeiras, pois as fakes causarão um efeito ao contrário, podendo até causar perca de cliente, então use e abuse das autenticidades


- Gostos e interesses;

- Como se informam;

- Por que procuram seu produto.



Segundo fator será a divulgação, por meios de Tv, rádio ou até mesmo o digital, para transmitir a mensagem da empresa, usando todos os recursos informados pelos seus clientes, mostrando a transparência da empresa, já levando o cliente direto ao produto.


Logo após, pense em todas as características especiais dos seus produtos, características que o fazem único, contar histórias de clientes fiéis, fazendo a elevação do seu produto mais uma vez.


3 Passos para contar uma história de venda:


- Sem Spoilers: Não falar sobre sua empresa, produto ou serviço logo no início da história. Guarde o melhor para o final!!


- O cliente é o dono da história: O cliente deve estar sempre no centro das suas histórias, de alguma forma ele tem que estar inserido, se sentir representado.


- Não existe história sem desejo: Criar gatilhos, criam emoções, gere um problema e o resolva com o seu produto ou serviço, onde serão necessárias para as vendas e milhares de vantagens para os clientes.


Você sabe o que é Spin Selling? Leia aqui o GUIA RÁPIDO: SPIN SELLING


A PROMAD JR está aqui para te ajudar! Especialistas em Gestão, Estratégia e Operação capazes de te auxiliar a alavancar seu negócio. Agende seu Diagnóstico totalmente GRATUITO para elevar o seu patamar de vendas.




79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page