top of page
  • Foto do escritorPROMAD Jr.

10 quesitos que farão você contratar uma Empresa Júnior agora!!!

Atualizado: 9 de jul. de 2021


Já ouviu falar do Movimento Empresa Júnior? Esse é o maior movimento de empreendedorismo jovem no mundo e o Brasil é o país com mais empresas juniores no mundo. Uma Empresa Júnior é uma organização formada e gerida unicamente por graduandos da universidade, com propósito de capacitar os alunos com a demanda real do mercado através de projetos em suas respectivas áreas de atuação. Assim, ao contratar uma Empresa Júnior, você contribui diretamente com a transformação do nosso país e ainda conta com diversas vantagens.


Confira 10 motivos que te farão pensar duas vezes antes de contratar uma prestadora de serviços de consultoria e projetos:

1 - A Empresa Júnior é uma instituição de utilidade pública

Devido ao seu propósito de formar empreendedores capazes e comprometidos com a transformação do país, a Empresa Júnior realiza diversas atividades de gestão e projetos para clientes reais que tem como entrega o desenvolvimento de empresas, cidades, regiões e se escalarmos as mais de 900 EJs espalhadas, teremos como resultado a evolução da nação.

2 - A Empresa Júnior não possui fins lucrativos

Na prática, todo ativo da empresa é destinado a regularização e capacitação dos colaboradores, ou seja, 100% dos lucros da organização é revertido em investimento na educação do país, sendo isentos de diversos impostos para que a universidade possa ser aprimorada.

3 - A Empresa Júnior possui o melhor custo benefício do mercado

Visto que a organização não possui fins lucrativos, a Empresa Júnior entende que seu papel é impactar no ecossistema no qual está inserida e para isso os produtos e serviços prestados quase sempre se encontram com preço 70% abaixo do mercado. Já pensou em ter um serviço de qualidade por um preço menor que usual?

4 - A Empresa Júnior possui suporte de especialistas em sua área de atuação

Apesar de formados e geridos por alunos, a organização conta com o apoio e suporte de professores orientadores da universidade, ex-alunos e parceiros que contribuem para que os projetos possam ser de elevada qualidade e efetividade. Estes parceiros, são responsáveis por gerar conhecimento técnico para que os executores dos projetos possam buscar soluções inovadoras ao cliente.

5 - A Empresa Júnior é composta por colaboradores com sede de conhecimento

Haja visto que desenvolvemos um trabalho voluntário, composto por alunos que ainda não possuem experiência de mercado, nosso ganho está diretamente atrelado às experiências que vivenciamos na jornada da vivência empresarial, ou seja, quanto mais e melhores projetos executarem, mais conhecimento será adquirido. A gestão interna proporciona raciocínio lógico, relacionamentos e análise crítica e os projetos por sua vez conhecimento técnico e de mercado que preparam os alunos para além da sala de aula.

6 - A Empresa Júnior entrega soluções inovadoras

Temos o apoio e aporte de conhecimento de grandes especialistas que desenvolvem estudos em diversos temas, mas que devido a diversos fatores intrínsecos da universidade, muitas vezes acabam não sendo entregues à sociedade. Nós temos acesso a todo esse conhecimento diretamente e por isso entregamos soluções inovadoras ao mercado. Assim, temos um ambiente extremamente rico e propício à inovação e aplicação de tecnologias de ponta, bem como o desenvolvimento de projetos cada vez mais interdisciplinares e completos.

7 - A Empresa Júnior possui maior flexibilidade

As empresas juniores possuem estrutura mais fluida e dificilmente se restringem a horários comerciais. Por serem jovens, os colaboradores utilizam-se de diversas ferramentas de mídias e comunicação para trazer soluções mais personalizadas e atender melhor ao cliente.

8 - A Empresa Júnior é apoiada por grandes empresas

Hoje, grandes empresas como Bradesco, Ambev, Falconi e entre muitas outras já reconheceram a força e a importância do Movimento Empresa Júnior e tornaram-se parceiros da Brasil Junior, a Confederação Brasileira das Empresas Juniores. Tais empresas patrocinam diretamente o movimento, oferecem capacitações em eventos e até realizam processos seletivos exclusivos para empresários juniores, pois sabem que aqueles que atuam na mesma adquirem características empreendedoras.

9 - A Empresa Júnior trabalha com capitalismo sustentável

Que o mercado de trabalho é uma selva, cheio de desafios e muitas vezes degradante, todos já estão acostumados. Porém o Movimento Empresa Júnior entende que para crescermos não é necessário “puxar o pano” do outro. Assim, geramos competitividade no mercado através da qualidade de nossos serviços e não boicotamos outras empresas.


10 - A Empresa Júnior é colaborativa

Por fim, a metodologia de trabalho em rede, proporciona à empresa júnior aprendizado rápido e entrega de soluções completas ao cliente. Somos referência no trabalho colaborativo e inclusive organizações a nível internacional procuram o movimento para entender como gerir organizações com autonomia, mas centradas pelo mesmo propósito.

E então, agora que você conhece alguns aspectos do maior movimento de empreendedorismo jovem do mundo, vai escolher fazer parte da mudança ou ser aquele que reclama dela?

Quer saber por que contratar a PROMAD Jr.? Marque um diagnostico gratuito com a gente.


A Inovação é um dos temas mais evidentes nas grandes empresas do país. A PROMAD Jr. está inovando na região Sudoeste Paulista através de seus serviços de consultoria estratégica para pequenos e médios comerciantes se desenvolverem, fazendo análises laboratoriais e otimização para médias e grandes indústrias melhorarem seus processos e produtos.


1.805 visualizações0 comentário
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page