top of page
  • Foto do escritorPROMAD Jr.

Mudanças no cenário corporativo pós pandemia

Atualizado: 10 de jun. de 2021

Atentos à atual situação mundial, podemos perceber que o mundo corporativo foi obrigado a modificar as suas atividades com o intuito de não perder o ritmo normal de produtividade elevada, em busca de melhores resultados em todos os momentos. As mudanças se dão desde hábitos simples da sociedade, como atividades de trabalho e vida social, até à novos métodos de manterem o mercado ativo, como a elevação dos número do comércio remoto.


Pensando que os efeitos da pandemia serão a longo prazo, essas contribuições de melhorias no setor corporativo devem ser da mesma grandeza, como uma oportunidade de fazer com que a sociedade não se limite ao atual momento.


Tratando que os indivíduos se mantêm mais distantes, de acordo com as normas de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde, o ponto a ser tratado com mais importância, além de todos os cuidados, é a comunicação.


Aliados aos avanços na tecnologia e diferentes alternativas para trabalhar com esse fator, foi possível manter as atividades de trabalho de maneira remota, com a comunicação entre os contribuidores da mesma maneira e até mesmo mais aperfeiçoada e objetiva. Isso fez as pessoas perceberem que não é necessário estar fisicamente no seu ambiente normal de trabalho, ou seja, em sua empresa, para que possam ser produtivas.

Podemos destacar algumas tendências para o período pós pandemia:

● Trabalho remoto

Sem segredo para ninguém, uma das maiores mudanças na vida das pessoas foi a mudança do mundo corporativo para o home office, o que gera discussões para empregadores e empregados, pois há muitos fatores positivos e negativos. Mas de uma coisa todos têm certeza, essa é a única alternativa para manter todos ativos.

● Mentorias

Nesse momento em que está sendo muito comum estar em casa por um período muito prolongado e geralmente online, as pessoas estão fazendo suas escolhas. Enquanto uns aproveitam suas horas para curtir ou mesmo tornando-as ociosas, outras visam usar uma parte desse período para a sua produtividade. Cursos, dicas, conferências são as alternativas mais escolhidas, fazendo com que seja possível aprender ou aperfeiçoar novas técnicas, tanto para o seu bem estar quanto para o trabalho.

● Aprimoramento digital

De acordo com diversas pesquisas, as pessoas estão buscando muito por soluções digitais no seu dia-a-dia, fazendo com que sejam mais eficientes, sejam elas para o seu trabalho ou simplesmente para o consumo, e o período de pandemia e isolamento fez esses números se alavancarem em proporções elevadas. Essa ideia é ocasionada por trazer muitos benefícios vistos pelos usuários, como agilidade, conforto e a possibilidade de testar novas alternativas de escolha.

● Melhorias nos hábitos

Com a chegada do atual momento, novas habilidade e competências foram exigidas de todos, principalmente gestão de tempo, capacidade emocional, maior atenção em detalhes e essa lista só aumenta. Com isso, a capacidade de aprendizado está sendo cada vez mais evoluída para que esse caminho não tenha um trajeto pré-estabelecido e sim que siga um caminho constante, visando uma evolução contínua.



Com todas essas mudanças dos indivíduos, sendo elas pessoais ou profissionais, as empresas devem estar preparadas para estratégias mais bem definidas para manter sua qualidade. O retorno ao trabalho exigirá muitos cuidados de saúde com todos os integrantes, mas também atenção aos novos fatos relacionados ao trabalho que podem surgir.

E é com todas essas mudanças que nós da PROMAD Jr. oferecemos não só projetos emergenciais, muito importantes para uma reabilitação nesse período, mas também projetos que dão continuidade ao trabalho anteriormente realizado, aliando os costumes às novas alternativas de trabalho. Se quiser saber mais sobre os nossos serviços, acesse nossos cases de sucesso e faça um diagnóstico gratuito.

8.831 visualizações1 comentário
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page