top of page
  • Foto do escritorPROMAD Jr.

Por que é legal escolher uma Empresa Júnior para trabalhar com você?

Você sabia que as Empresas Juniores (EJ 's) são empresas formadas inteiramente por membros que ainda estão na graduação. À primeira vista, este fato pode ser considerado um defeito, mas quando visto com outros olhos, esse é o maior diferencial de uma empresa júnior, pois conta com jovens entusiastas, buscando sempre novas soluções para problemas já enfrentados no mercado de trabalho.


Como funciona uma Empresa Junior


Em primeiro lugar, as empresas juniores contam com alunos de graduação tanto de faculdades públicas como privadas, e em ambos os casos sempre estão em busca de aprendizado na prática sobre o mercado de trabalho. Sendo assim, por estarem no ambiente acadêmico, os membros têm acesso a docentes orientadores da universidade, ex-alunos e parceiros, muitas vezes especialistas no nicho de atuação, para elaborar e propor melhores estratégias para o mercado, sempre visando à inovação e as melhores estratégias, além de aplicar o aprendizado da graduação na prática.


Além disso, como uma empresa júnior não tem fins lucrativos, ou seja, seus membros são todos voluntários. E é por isso que os preços dos produtos e serviços oferecidos são sempre inferiores aos encontrados no mercado, oferecidos por empresas seniores. Dessa forma, trabalhar com uma EJ tem o melhor custo-benefício e, sem gastar tanto, é possível ter acesso a um serviço inovador, de alta qualidade e ainda assim investir indiretamente na educação no país, já que todo o dinheiro adquirido é investido em diversos tipos de qualificações de membros, como cursos e workshops, compra de equipamentos para o laboratório, entre outros.



O impacto que é causado


É importante ressaltar que as empresas juniores têm um importante papel na comunidade, pois promove desenvolvimento econômico e social, por meio de projetos e também por meio de eventos promovidos por essas, além de promover a formação de futuros profissionais mais capacitados para enfrentar problemas reais do mercado de trabalho.


Ademais, as EJ´s também são um canal de comunicação entre sociedade e universidade, que, por vezes, andam separadamente mas que juntos podem construir uma comunidade mais desenvolvida e mais próspera.


Movimento Empresa Junior


Por fim, todas as empresas juniores fazem parte do MEJ, o Movimento Empresa Júnior, que nos últimos anos vem impactando de forma positiva a economia do país. Esse movimento proporciona o trabalho em conjunto de diferentes EJ´s, sempre compartilhando informações, formando uma grande rede colaborativa. Esse movimento é tão impactante que já conta com o apoio de grandes empresas, e essas proporcionam capacitações em eventos, além de processos seletivos exclusivos para empresários juniores.



Para mais, o Movimento Empresa Júnior não está restrito a um campo de atuação, e por isso está presente nas mais diversas áreas do conhecimento, e certamente alguma EJ tem a solução ideal para impactar o seu negócio e a PROMAD pode te ajudar!!



Eai, ficou interessado em trabalhar com uma empresa júnior?! A PROMAD JR possui especialistas em Gestão, Estratégia e Operação capazes de te auxiliar a alavancar seu negócio. Agende seu Diagnóstico totalmente GRATUITO com a gente!!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page