• PROMAD Jr.

Plataformas de Delivery, podem ajudar ou prejudicar meu negócio?

Atualizado: Set 12

Durante a pandemia, muitos bares e restaurantes que atendiam seus clientes apenas presencialmente, se encontraram em uma situação adversa ao precisar fechar suas portas, levando a uma queda drástica das vendas.

Com este cenário, foi necessário se reinventar e começar a vender por drive-thru ou através das grandes plataformas de delivery, como ifood, rappi, uber eats, entre outras. Mas será que realmente compensa?

Neste artigo será levantado os fatores que devem ser avaliados, bem como suas vantagens e desvantagens.


O que são plataformas de delivery?

Essas plataformas funcionam como uma praça de alimentação de shopping, porém virtual. Nela, o usuário vai se deparar com uma grande variedade de restaurantes e tipos de comida, como hambúrgueres, pizzas, pratos vegetarianos, comida de diversas culturas e para todos os gostos.


Vantagens

Este método de vendas pode te oferecer diversas vantagens, entre elas:

  • Estar presente em um aplicativo acessado diariamente por milhares de pessoas ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca;

  • Ao realizar promoções dentro do aplicativo, seu empreendimento receberá destaque dentro do aplicativo;

  • Há um aumento na sua área de alcance e você poderá alavancar suas vendas;

  • Dessa forma será possível vender muito mais do que seu restaurante comporta fisicamente;

  • Seus clientes conseguirão realizar pedidos mais completos já que terão acesso ao cardápio inteiro de forma mais detalhada;

  • Economiza tempo e trabalho de recolher pedidos por telefone;

  • Diminui chance de haver erro nos pedidos;


Desvantagens

Entretanto, algumas dessas empresas de delivery cobram mensalidades ou taxas sobre suas vendas, ou até mesmo as duas, sendo necessário realizar uma análise de custos e o quanto essas taxas vão diminuir seus lucros. É importante realizar este estudo para verificar se estas despesas compensam, tendo sempre em mente que suas vendas podem crescer muito.

Além disso, dependendo da região em que seu comércio se localiza, você irá se deparar com uma alta concorrência dentro do segmento em que atua.


O que devo considerar para cadastrar minha empresa nessas plataformas?

Fazer essa decisão é muito complexo e, por isso, é de extrema importância verificar se é cobrado mensalidade para promover seu negócio no aplicativo e qual é o valor das taxas que serão cobradas sobre suas vendas. Outro ponto é analisar se seu público alvo condiz com o público atraído por estes aplicativos, e ver se a empresa disponibiliza relatórios de comportamento de seus clientes para que você possa completar seu banco de dados e realizar campanhas de marketing assertivas ao público identificado.


Sendo assim, se você procura novas formas de aumentar suas vendas e seu faturamento, uma empresa terceirizada de delivery pode ser sua grande aliada neste processo, entretanto, não é sua única opção.

Nós, da PROMAD Jr. realizamos projetos emergenciais neste nicho para ajudar sua empresa a utilizar todo seu potencial e alavancar seus resultados. Se quiser saber mais sobre nosso trabalho, leia nossos cases de sucesso e faça um diagnóstico gratuito!

72 visualizações
Encontre a solução que você procura!

Venha fazer parte da nossa rede de e-mails!

 

Passe a receber um conteúdo exclusivo e que tem tudo a ver com você!
 

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

PROMAD Jr. - Consultoria e Projetos

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

Rua Geraldo Alckmin, 519,

Vila N. Srª. de Fátima -Itapeva, SP