top of page
  • Foto do escritorPROMAD Jr.

Núcleo Coração Materno - Análise ergonômica do ruído ambiental

Atualizado: 19 de jun. de 2020


O Núcleo Coração Materno é uma associação privada sem fins lucrativos que presta serviços de fundo social para promover educação e cultura de qualidade para crianças, adolescentes e idosos.

O "Ruído Materno" consistiu em uma análise ergonômica do ruído ambiental em um salão de eventos na ONG, devido à necessidade de manter um conforto acústico para os alunos, uma vez que a reverberação dos instrumentos nas aulas de percussão gerava dores de cabeça e cansaço, por conta do calor, além de que haviam reclamações da vizinhança pelo barulho.

Para a execução do projeto, os membros da PROMAD Jr. realizaram a medição em loco e coleta de dados, plotagem da arquitetura do salão e, por fim, interpretou-se os resultados e propuseram-se materiais para o isolamento térmico e acústico do ambiente, bem como, a absorção do ruído gerado.

Como resultado do serviço realizado, o cliente poderá continuar exercendo as atividades no salão de eventos promovendo aulas de percussão, apresentações de dança e teatros com qualidade, assim como, utilizar o espaço do local sem incomodar ou gerar um ruído ambiental. Esse projeto atingiu as ODS's (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) 3, relativa à Saúde e Bem-estar, e 4, Educação de qualidade, uma vez que as análises tiveram o intuito de impactar positivamente a qualidade das aulas e a propagação dos ruídos para o exterior do salão.


Assista o depoimento do Núcleo Coração Materno sobre o projeto realizado pela PROMAD Jr. e seus resultados.


Quer saber mais sobre análise ergonômica? Leia a matéria que preparamos para você em nosso blog.

2019

 

Equipe executora do projeto: Daniela Naresse, Gabriel Pires e Rafael Pereira.


5.405 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page