top of page
  • Foto do escritorPROMAD Jr.

Imerys Capim | Análise Laboratorial

Atualizado: 10 de jun. de 2021





A Imerys Capim faz parte do Grupo Imerys e está presente em mais de 50 países, sendo a maior beneficiadora de caulim no mundo. No Brasil, a companhia está localizada no Pará com duas minas de extração desse minério, produzindo-o de forma competitiva e sustentável.




Visando a qualidade de seu produto, realizamos um processo laboratorial para reduzir o consumo de agentes químicos nocivos e aplicar outros produtos no processo de remoção de lignina (agente que escurece a polpa), avaliando, assim, a qualidade da polpa final.


Para isso, contamos com a ajuda de profissionais da Unesp, assim como seus laboratórios, para aplicar os produtos da Imerys no processo de branqueamento com oxigênio e extração com peróxido para reduzir o hidróxido de sódio e peróxido de hidrogênio (agentes nocivos).


Dessa forma, foi possível reduzir o custo dos químicos de branqueamento e possibilitar um aumento na produção de celulose branqueada, melhorando as propriedades mecânicas da polpa branqueada.


 

Quer saber mais sobre o projeto realizado para a Imerys ou entender se o mesmo pode ser feito para sua empresa? Entre em contato conosco pelo box abaixo.

1.960 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo:

bottom of page