• Rafael Santos

Aprenda a aumentar a visualização da sua empresa de forma orgânica

Atualizado: Jun 11

Se você quer aumentar as visualizações das suas redes sociais, seja para aumentar as vendas ou para iniciar no mundo digital, com certeza já se perguntou se existe uma fórmula mágica. Já te adianto que a resposta é não, mas existem diversos recursos que você pode utilizar para ajudar a sua marca a crescer digitalmente!

Hoje em dia se você quer que sua marca tenha reconhecimento ela deve estar bem estabelecida nas mídias sociais, a parte difícil é fazer com que realmente seu negócio cresça de forma orgânica e que o seu público interaja com o seu produto.


Nesse post vamos abordar como você consegue se destacar de forma natural e assim crescer sua empresa no mundo digital. Separamos alguns tópicos que vão desde o marketing estratégico até a análise dos dados que as plataformas te retornam das suas publicações:

  1. Estratégia

  2. Aplicação da estratégia

  3. Interação com o público

  4. Análise dos resultados

  5. Recomeço

  6. Bônus

1 - Estratégia

Essa parte irá guiar como sua empresa irá se posicionar digitalmente, nesse estágio as preocupações são com temas como:

  • Público alvo: com quem você vai interagir? segmente seu público de uma forma em que você consiga canalizar seus esforços para conversar da melhor forma possível com ele;

  • Tom de voz: escolha como você vai se comunicar com sua audiência, a partir do público alvo você tem acesso a informações e características que acabam influenciando na hora de uma comunicação mais saudável;

  • Conteúdo de publicações: determine que vertente de conteúdo você vai publicar, você pode optar por marketing de conteúdo ou explicar como o seu produto é produzido por exemplo. Busque por temas atemporais que se adaptem para sua página estar sempre atualizada.

Busque gerar identificação com sua audiência, para que eles criem laços com a sua empresa e facilite a assimilação do seu produto com o dia a dia dele, fazendo com que ele opte por consumir de você.


2- Aplicação da estratégia

Ainda na parte estratégica você deve se atentar em como vai aplicar ela, nessa hora se esforce em entender o mercado, pesquisar sobre concorrentes e encontrar padrões positivos e negativos para aplicar ou não na sua empresa.


Para facilitar sua organização crie um calendário em que conste o conteúdo da publicação, com uma breve descrição do que você pensou e a data que ela será veiculada, programe-se para cumprir as datas e tenha constância.


Procure fazer testes de horários, dias da semana e acrescentar a sua publicação um Call To Action, para fazer com que o público interaja com o seu conteúdo, isso será muito útil mais para frente.


3- Interação com o público

Hora de botar a mão na massa e ir pras redes sociais, como comentado anteriormente a constância é muito importante, porém um conteúdo de qualidade ou um tema relevante não se acha em árvore rs.


Tire um tempo para responder comentários e mensagens, tente mostrar a parte mais pessoal e fazer com que as pessoas sempre estejam em contato com você, nessa hora preste atenção no seu público alvo, busque por mais padrões e converse com o tom de voz ou escrita determinado.


Em redes sociais como Instagram que possui ferramentas como reels e storys tente mostrar os bastidores e como funciona o dia a dia, responda as perguntas mais frequentes e divulgue seus projetos, isso cria uma relação mais íntima com o seu público.


4- Análise de resultados

Após aplicar a estratégia e interagir com seu público durante um tempo (umas 2 ou 3 semanas) analise os resultados, algumas redes sociais possuem estatísticas nas configurações, mas revise também o número de likes, procure por temas com curtidas e interações recorrentes.


Revise o seu público alvo com os dados coletados das interações pessoais com os clientes, atualize os padrões encontrados e veja se o tom de voz/escrita escolhido condiz com a comunicação com o cliente.


Se atente a perguntas frequentes, elas podem indicar erros na parte estratégica que pode interferir no seu crescimento futuro, anote todos os insights e tente achar soluções para os problemas encontrados durante esse período de análise.



5- Recomeçar


Após essas semanas tente tirar um tempo para reorganizar o novo ciclo. com todas as problemáticas descobertas no tópico anterior tente botar em prática a solução, fazendo testes A/B ou pedindo um feedback do seu público.


Nessa hora tente requintar mais o seu processo e resolver os gargalos que podem aparecer e impedir o crescimento da sua marca. Imprevistos vão acontecer mas é importante prezar pela qualidade da sua divulgação e manter a constância.


Utilize os dados retirados dos testes de dias da semana e horas e melhore o seu calendário de publicações, organize melhor os temas de acordo com os temas com interação recorrente e faça com que aos poucos sua marca comece a ser reconhecida no mercado, com um conteúdo consolidado e uma estratégia que abrange o público alvo correto.


6- Bônus

Até agora te demos um passo a passo mas não explicamos o motivo pelo qual você deve fazer isso. A inexistência de uma fórmula mágica para aumentar o crescimento orgânico da sua empresa não existe pois a divulgação da sua página é regida pelo algoritmo das redes sociais.


Esse algoritmo leva em consideração parâmetros como interação do público, engajamento dos clientes e do dono da página para destinar o conteúdo para uma porcentagem maior dos seguidores. Basicamente quanto mais você se dedicar a divulgar seu produto mais pessoas vão receber.


Apesar de parecer muita informação, o caminho para o crescimento orgânico é simples, busque se inteirar mais em estratégias de marketing estratégico e faça com que seu negócio se destaque nas redes sociais!



Mesmo com tantas informações, não se assuste. A PROMAD Jr conta com um time de especialistas prontos para te ajudarem nesse processo de desenvolvimento do marketing estratégico. Agende seu diagnóstico gratuito e sem compromisso para mudar a realidade do marketing na sua empresa.

539 visualizações1 comentário
Encontre a solução que você procura!
DIAGNÓSTICO GRATUITO

Estamos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida e conversar com você.  Caso queira ter uma opinião sincera sobre o seu negócio clique abaixo: